segunda-feira, 29 de Abril de 2024  11:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-07-2014

'Missão Surizu' regressa a Cabo Verde para ajudar na construção de um Centro Educativo na Calheta.


Vários voluntários da região estarão, este ano, de novo, em Cabo Verde, com o objectivo de ajudar a desenvolver e a incentivar a ...

Vários voluntários da região estarão, este ano, de novo, em Cabo Verde, com o objectivo de ajudar a desenvolver e a incentivar a prática desportiva e a educação locais.

O projecto solidário tem por objectivo a entrega de material escolar e desportivo, possibilitar aulas de desporto e várias 'formações' a educadores locais. Pretende-se ainda avançar para a construção de um Jardim de Infância na Calheta de São Miguel (na foto), na Ilha de Santiago.

Carla Santos, uma das dinamizadoras do projecto, voluntária, já explicou na Terra Nova como começou este projecto solidário. "Abdicámos de uma viagem de finalistas para participar nesta Missão. Apostámos em Cabo Verde porque no Colégio de Calvão existiam contactos prévios com um Padre Missionário em Cabo Verde", disse, sublinhando que abdicaram de uma viajem de finalistas para "ajudar alguém no mundo".

"Abdicámos de luxos e decidimos ser solidários mas, vale a pena", disse.

O projecto já permitiu três deslocações a Cabo Verde. "Primeiro promovemos o desporto na Calheta. Depois promovemos a educação e formação académica. Este ano pretendemos abrir o Centro Educativo", disse esta estudante na Universidade de Aveiro. "É um sonho que queremos concretizar. Queremos ajudar aquelas pessoas", vincou.

A Missão 'Surizu' assenta no voluntariado dos participantes. Decorrerá entre 15 e 30 de Agosto deste ano. Os promotores da iniciativa aceitam apoios e "gestos solidários" para que o projecto possa vingar. O objectivo é ajudar comunidades sub-desenvolvidas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®